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RODADA DE CRÉDITO - PROCOMPI

Ação Realizada em: 06/05/2014

Problema

Atender à necessidade das empresas participantes do Projeto PROCOMPI, na Consultoria e Assessoria PRÉ – EVENTO, no LOCAL DO EVENTO e na OPERACIONALIZAÇÃO.

Ações Desenvolvidas

Assessoria junto a Comissão Organizadora para providências e decisões finais;

Levantamento das informações para elaboração da estimativa de custo do evento;

Elaboração de check list de atividades que irá nortear a coordenação geral do evento e atribuição de responsabilidades;

Assessoria na prospecção das empresas participantes do Programa;

Sensibilizar, para viabilizar a aderência de outras empresas ao programa, através de mecanismos que tentam reduzir ou eliminar os conflitos de interesse (Empresas participantes e selecionadas no cadastro SIMMEFS);

Acompanhamento junto a Comissão Organizadora, das inscrições prévias, relatórios de inscritos para confecção do material de secretaria;

Coordenação da montagem e desmontagem da estrutura do evento.

Resultados

Expectativas e necessidades atendidas nos prazos estipulados e qualidade exigida.

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Comércio Brasil no Programa SEBRAE 2014

Ação Realizada em: 30/11/2012

Problema

Implantação do Projeto Comércio Brasil visando abrir canais de comercialização para as micro e pequenas empresas, mediante metodologia proposta pelo projeto Comércio Brasil – SEBRAE Nacional.

 

Criar oportunidades de comercialização para as empresas, identificar e selecionar oportunidades de negócios adequadas aos clientes do SEBRAE, proporcionado incremento do faturamento das micro e pequenas empresas, dentro e fora dos estados participantes do Projeto Copa 2014 conforme convênio SECOPA e SEBRAE.

 

Atender a necessidade de comercialização das micro e pequenas empresas com a abertura de novos mercados e clientes através de novos canais de comercialização.

Ações Desenvolvidas

Realização de diagnósticos e prospecções de empresas ofertantes ou canais de comercialização para o Programa SEBRAE 2014, no âmbito do estado da Bahia, visando realizar aproximação comercial das MPE's com os canais de comercialização, com oportunidades de consumo que serão geradas antes, durante e após o evento Copa do Mundo 2014, bem como cadastrar na Comunidade do Comércio Brasil as empresa aptas e aptas com restrição que tiveram aplicação de diagnóstico Comércio Brasil no período de maio a novembro/2012.

Resultados

Aplicação de 140 diagnósticos do Comércio Brasil de ofertante ou canal de Comercialização nas empresas.

Prospecção de empresas ofertantes ou canais de comercialização para os produtos/serviços das MPE´S aptas.

Prospecção, seleção e avaliação de canais de comercialização visando à aproximação com as Micro e Pequenas Empresas.

Cadastramento das empresas consideradas aptas e aptas com restrição na Comunidade do Comércio Brasil.

Identificação de detalhes dos produtos que as empresa desejam adquirir, tais como Título, subtítulo, descrição do produto, regiões para entrega dos produtos, quantidade a ser adquirida, periodicidade de aquisição e fotos.

Cadastramento das empresas ofertantes e canais de comercialização prospectadas no Sistema de Monitoramento do Comércio Brasil.

Apresentação de relatórios com os resultados alcançados, envolvendo ofertantes e demandantes.

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Colégio Módulo - Administração Baiana de Cursos

Ação Realizada em: 27/09/2010

Problema

Com 17 anos de mercado, o Colégio Módulo chegou à 10ª edição da EXPOMÓDULO. Trata-se de uma exposição pública de trabalhos criados e produzidos pelos alunos do Módulo. O Evento valoriza a pesquisa, as descobertas científicas, a criação artística, fazendo com que todas as equipes compostas por estudantes e orientadores estejam unidas com o propósito de realizar trabalhos de interesse científico ou artístico.

A administração financeira juntamente com a comissão do evento percebeu que os recursos não eram suficientes para a realização do evento, a gestão necessitava de consultoria em marketing; existia uma projeto/proposta patrocínios elaborado pelos professores, mas sem a formatação adequada para implantação.

Ações Desenvolvidas

Diagnóstico, desenvolvimento do projeto/proposta, acompanhamento de criação das peças publicitárias, revisão e formatação da proposta de patrocínios, definição de estratégia de marketing, captação de cotas de patrocínio para o evento.

Resultados

Formatação de plano de mídia e projeto/proposta para patrocinadores, captação dos patrocinadores para o evento, satisfação dos alunos, corpo docente, funcionários e patrocinadores, renovação de contrato com a Pimenta de Cheiro Marketing e Entretenimento para as edições 2011 e 2012.

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Beauty Parlor

Ação Realizada em: 26/04/2010

Problema

O Salão de Beleza Beauty Parlor está estabelecido na região do Comércio, mas não conseguia atingir as pessoas que trabalhavam diariamente naquela região. Sua clientela geralmente é oriunda de outros bairros, o mesmo acontecia com a filial no Garbosa que funciona na área comercial do supermercado com fluxo intenso de consumidoras da região do Stiep e adjacências.

Ações Desenvolvidas

Estratégias de marketing e comunicação para serviço beleza e estética, projeto gráfico criação de campanha para o mês das mães e datas comemorativas. Criação, desenvolvimento e implantação da ação promocional, promoção e propaganda.

Resultados

Divulgação do empreendimento, aumento da demanda de atendimento, inclusão de produto diferenciado solicitado pelas clientes na linha de serviços do salão.

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RBI - II Encontro Nordestino do Empreendedorismo Inovador

Ação Realizada em: 23/07/2008

Problema

A RBI - Rede Baiana de Incubadoras - foi informada pela APROTEC que seria a entidade responsável pela organização deste evento em Salvador, sem habilidade e experiência no assunto a RBI necessitou selecionar, e contratar os serviços de organização e execução do evento, com o objetivo de concretizá-lo com todas as atividades programadas pelos realizadores SEBRAE Nacional e ANPROTEC.

Ações Desenvolvidas

Apoio no planejamento execução e monitoramento do evento, envio de convites, mailing, translado, receptivo, divulgação do evento, acompanhamento e produção do plano de mídia, hospedagens, seleção e contratação de palestrantes, locação de espaço, equipamentos, contratação de mão de obra, credenciamento de participantes.

Resultados

O evento atendeu e superou as expectativas do cliente e de todos os participantes.

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EXPO FORMANDOS

Ação Realizada em: 09/10/2007

Problema

Muitos formandos estavam deixando de celebrar um momento tão especial e esperado, devido à falta de tempo para visitar as empresas de formaturas.

Ações Desenvolvidas

Criação do projeto itinerante EXPO FORMANDOS; Planejamento estratégico de todo o projeto, contratação de fornecedores, montagem e desmontagem da Estrutura da Exposição, criação, desenvolvimento e aplicação de plano de comunicação do evento e mídia fortalecendo a marca das instituições participantes, identificação de potenciais ofertantes (expositores): organização, beleza, Buffet, decoração, foto e filmagem, convites, trajes, espaços para eventos, etc. Análise de resultado de pesquisas sobre a expectativa de negócios com a realização do evento, monitoramento após ação de promoção e realização do evento.

Resultados

Satisfação dos alunos com a acessibilidade de contatos oferecidos, diferencial de negócio, inovação, pioneirismo; prospecção de serviço de formaturas para os expositores participantes do evento, divulgação das instituições participantes, captação de cadastros para curso de pós-graduação, envolvimento e participação de MPE´S, realização de sete edições do projeto no período de 2007 a 2010 nas instituições Faculdades de Tecnologia e Ciências (FTC), Faculdade da Cidade do Salvador, Faculdade Mauricio de Nassau e a Universidade Estadual da Bahia (UNEB).

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Pepper Girl

Ação Realizada em: 05/02/2001

Problema

Estratégia de Marketing para um site de eventos, "O Case Pepper Girl", site que divulgava eventos apresentava indicadores de acesso muito baixos, necessitava aumentar o volume de acessos, vendas no E-Commerce e publicidade on-line. Também não possuía diferencial de negócio, não tinha nenhuma vantagem competitiva. Existia uma febre dos sites de eventos (todos fazendo a mesma coisa)

Ações Desenvolvidas

Criação de estratégia de marketing para reposicionamento da marca e consequentemente maior divulgação da Home Page.

Criação de uma personagem que agregava valor a marca já existente.

Performance artista da personagem Pepper Girl nos eventos, contagiando a todos com alegria e muita descontração

Resultados

O número de acessos aumentou consideravelmente com a criação da personagem Pepper Girl. A Pepper Girl contribuiu de forma significativa influenciando as pessoas para acessarem o site com a curisiodade de ver sua foto na web.

As possibilidades de patrocínio para o site aumentaram com a vinculação da personagem. A personagem vinculou a marca do site, aumentado o seu conhecimento no mercado, e alargando sua projeção pública.

Como estratégia de diferenciação inserida no figurino da Pepper Girl e no microfone cênico, a marca do produto tem multiplicada sua divulgação, pois o internauta pode imprimir e enviar as fotos por meio eletrônico para uma infinidade de pessoas que também terão acesso a esta mídia e assim sucessivamente.