Entrevista

Voltar as Entrevistas
Licia Fabio

Licia Fabio

Licia Fabio assim mesmo, sem acento em nenhum dos nomes, nascida em Laranjeiras situada próxima a Aracaju, vem de uma família de classe média, mas cresceu numa atmosfera de bom gosto.

Aos onze anos de idade aconteceu a primeira grande virada de sua vida, após o falecimento de seu pai. Licia mudou-se para Aracaju, onde concluiu o primeiro grau e optou por matricular-se no curso clássico, tudo para não ter que estudar matemática, que detestava.

Professora

Para ajudar a família começou a trabalhar aos 16 anos como professora numa escola primária particular. Nas horas vagas praticava esporte vôlei e basquete "comecei a ganhar peso quando deixei de praticar esportes" observa.

Em Aracaju não existia faculdade de Psicologia, mudou-se para Salvador em 1969. Licia sentiu-se em casa. Não gosta de passar muito tempo fora e dificilmente viaja sem que seja a trabalho, morre de medo de avião e também de navio.

Disse que viveria o tempo inteiro na Bahia, sem problemas, foi conferido pela Câmara de vereadores o título de cidadã de Salvador. Mas nem tudo ocorreu exatamente como Licia havia programado, perdeu o vestibular para psicologia e terminou cursando Administração de empresas, para sobreviver foi vender enciclopédias pelas ruas, não rendeu dinheiro, mas lhe deu em troca um profundo conhecimento da cidade.

Licia procurou emprego melhor e conseguiu como funcionária da Secretaria Estadual de Saúde. Seu feeling porém estava nas festas isto já acontecia desde sua infância. Ainda em Aracaju teve seu primeiro empurrão através de Luiza Olivetto.

Quando era RP do restaurante Esplanada Grill Licia já começava também a organizar pequenos eventos na área empresarial.

Ousadia no cardápio

Licia passou a ser verdadeiramente reconhecida no mercado de promoção de eventos quando do lançamento da Campanha "Grito número 1" em Salvador. Deste período pra cá Licia vem ousando cada vez mais, inclusive no cardápio, fez muita gente descobrir que acarajé com chapagne é uma delícia.

Assina o Camarote de Daniela Mercury no Carnaval há 10 anos, no seu repertório musical sempre ouve Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Gal Costa, Maria Betânia, e é fã incondicional do Rei Roberto Carlos.

Licia sempre está presente em seus eventos. Considera importante ouvir as pessoas, sempre preza muito pela qualidade e satisfação de seus clientes. Para Licia qualidade não é diferencial mais obrigação.

Licia também já atuou na revitalização do Comércio em 2001 instalou um cerimonial num velho prédio da Rua Miguel Calmon; esperamos que as ações de Licia retornem a esta nova fase de revitalização do Comércio, temos certeza que sua marca irá agregar muito valor e resultado para esta importante causa.

Licia Fábio Produções atua no segmento de casamentos, bodas, aniversários, jantares, festas do calendário baiano; destaque especial para eventos de sua criação como Festa das águas, Feijoada da alegria e o Forró da Sergipana. Recentemente ingressou no mercado de formaturas alargando ainda mais seu leque de serviços.

Reveillon

Como novidade O Reveillon da Alegria na Bahia Marina tendo como atração a Banda Chiclete com Banana e ambiente comandado por um DJ e duas pistas de dança com iluminação. Detalhe que os ingressos já estão esgotados.

Sempre atenta a novas tendências, extremamente organizada e comprometida com tudo que faz, Licia Fabio é sinônimo de excelência e qualidade no segmento eventos empresariais, afinal de contas Licia Fabio É GENTE QUE FAZ !

Entrevista concedida a Patrícia Mello (2005)

Voltar as Entrevistas