Entrevista

Voltar as Entrevistas
Vera Pontes

Vera Pontes

Vera Pontes “Rainha das Feiras”, titulo que lhe foi dado em homenagem pelo artista plástico Tati Moreno, é sem sobra de dúvidas uma das maiores referências em eventos de moda em Salvador, com projeção nacional.

Com muita organização e planejamento ao longo de mais de 20 anos de história a Marca VL Pontes consolidou-se no mercado com o Made in Bahia e a Expo Moda, isso se comprova graças ao grande grau de satisfação dos lojistas, que comercializam seus produtos, bem como dos consumidores finais, que encontram nestes eventos uma moda acessível e diferenciada. Além dos desfiles que ocorrem diariamente na passarela, onde se pode ver o que se faz de mais novo no mundo da moda.

Nascida em Juazeiro/BA em 17 de junho, Vera Pontes tem formação em Dança Moderna pela Universidade Federal da Bahia e Ballet Clássico pela Ebateca. Atuou como bailarina durante 40 anos, atualmente afastada dos palcos Vera pratica atividade física frequentando academia todos os dias pela manhã. Quando tem tempo livre não dispensa a companhia de um bom livro, este é o seu hobbie predileto.

Cases de Sucesso

A Made in Bahia pronta Entrega de Moda, evento que criou em 1991 despretenciosamente, tornou-se um case de sucesso nacional. Na época Vera possuía uma confecção e participava da Fenit em São Paulo e do Festival da Moda em Fortaleza, ambos eram eventos de lançamentos de moda para pedidos, com entrega posterior. Para a Bahia que não tinha grandes indústrias de moda não funcionava a feira de pedido que tentaram fazer aqui. Então foi sugerido à Secretaria da Indústria e Comércio que o que funcionaria no nosso estado seria entregar o produto imediato já que o público alvo seriam micros e pequenos lojistas do estado que não tinham condições de deslocamentos. Assim a empresária foi apoiada pelo governo para mostrar como seria esse evento, realizou a primeira edição e o evento consolidou-se até os dias atuais.

Para atender as duas estações já no ano seguinte Vera Pontes idealizou a Expo de Moda Pronta Entrega, nos mesmos moldes da Made in Bahia, mas, com os lançamentos de outono inverno, outro sucesso consolidado no mercado, e até hoje assim como a Made in Bahia continua sendo realizada todos os anos.

Projetos futuros

Acreditando que o segmento de decoração poderá ser útil para o mercado, Vera Pontes ainda pretende voltar a fazer algum evento nesta área, pois tirou do mercado a Made in Brazil arquitetura, construção, decoração e paisagismo que realizou durante 9 anos.

Dicas de uma expert no assunto para quem deseja seguir no mercado que atua:

Primeiro, criatividade, para manter-se nesse mercado é necessário criar algo novo, depois continuar alimentando o evento de ideias criativas a cada edição, esse é o diferencial. Em seguida vem organização e liderança.

Perfil

Vera Pontes é uma líder simpatizante do trabalho em equipe. Seus interesses estão em toda parte e demonstra interesse por todas as pessoas de sua equipe não importando a posição que ocupem. Tem o trabalho como um desafio e quando não consegue realizar algo passa a noite sem dormir, buscando inspiração para descobrir o que falta. Tem sempre ideias progressistas, inovadoras, mas uma vez que são colocadas em prática sempre dão resultado. Esta geminiana, empreendedora detesta a rotina, criativa e inquieta Vera Pontes é Gente que faz acontecer!

Patrícia Mello
Jornalista MTB 4193- BA

Voltar as Entrevistas